sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luta e Libertação


"A vossa visão se detinha no túmulo, nós vos desvendamos, para lá desde, um esplêndido horizonte. Não sabíeis porque sofreis na Terra, agora, no sofrimento, vedes a justiça de Deus." A GÊNESE - Capítulo 1º - Item 62.
Estás empenhado numa grande luta.
Conflito sem quartel a espraiar-se indomável.
Avalanches aflitivas que surgem, soterrando esperanças.
Batalhas encarniçadas que aparecem, dizimando corações.
Ninguém está em paz total.
Se por um lado as mentes se alçam às culminâncias da técnica, construindo os admiráveis instrumentos da pesquisa, construção e transporte, por outro lado, as diferenças morais e econômicas proporcionam as quedas desastrosas do sentimento.
E apesar das facilidades modernas enxameiam misérias indescritíveis.
Com tanta luz projetada nos caminhos da razão as trevas se demoram densas e ameaçadoras..
Das tormentas, porém, advêm as alvíssaras da tranquilidade.
A luta é, indubitavelmente, uma imposição evolutiva.
Mantém-se o corpo através do conflito celular.
Voeja a borboleta com a dilaceração da lagarta. Sustenta-se a árvore com a decomposição dos tecidos que a adubam.
Comprometido com a retaguarda espiritual, o homem de hoje como o de ontem, recupera os patrimônios da vida com que se comprometeu em arremetidas da loucura.
Trazendo à atualidade o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Doutrina Espírita ensina mudança de rumo para o pensamento, e realização edificante para o sentimento.
Objetivando a construção da felicidade no cerne das criaturas oferece a instrumentação do esclarecimento e dos fatos, convocando as forças atuantes de cada um para a batalha real da libertação total.
Não somente luta externa pelo poder que não felicita.
Nem luta interna sob o guante das seduções degeneradoras. Extinção do mal interno angustiante e vigoroso -eis o objetivo essencial. Libertação de todo gozo fácil e breve, para realização do gozo pleno e total.
Repetindo a sentença do Mestre que "não veio destruir a Lei mas dar-lhe cumprimento" asseveram os Espíritos da Luz que o Espiritismo "não vem destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução".
Resolve-te, pois, quanto antes e sem demora, ao empreendimento da auto-libertação e não te faltarão os recursos para a vitória imperiosa e inadiável sobre ti mesmo, nas grandes lutas do momento em que a espécie humana se encontra para a sublime ascensão.
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Espírito e Vida. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Capítulo 50. LEAL Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário