segunda-feira, 20 de junho de 2011

OS ENCONTROS


Que felicidade extraordinária têm algumas pessoas de fazer os outros se sentirem confiantes,alegres,dignos e estimulados para viver. 
Qdo o homem faz exercício crítico de autoconhecimento,descobre q há no universo humano uma potencialidade imensa de amor,q é imanente,instintiva e espiritual,pronta a se expressar.Cada um de nós deve aprender a libertá-la com firmeza,disposição mental e muita gentileza com o próximo.
Para vencer o medo, indecisão, solidão, tristeza,o homem precisa se empenhar na batalha,não permitindo nunca aparecer e se desenvolver a baixa estima,q corrói e avilta os objetivos saudáveis da existência.
A ausência de diálogo entre as pessoas gera sofrimentos,desentendimentos e angústias.É preciso vencer o individualismo doentio q vem criando isolamento,desesperos e incertezas no homem.Qdo não descobrimos no próximo a potencialidade do amor, sobriedade e da compreensão,a vida fica horrível,assustadora,consequentemente aparece a incerteza desnorteante.É a crise da falta de empatia,interação e diálogo entre os homens.
É importante dizer q o desrespeito para com a outra pessoa transtorna e cria revolta,desorientando a todos desorganizando a sociedade.
A interação humana significa sempre entendimento e nunca confronto.
No trânsito terreno é preciso aprender a reconhecer as necessidades dos outro,só assim estará o homem impedindo o adormecimento da sua consciência.
A generosidade na vida é um meio fantástico de vencer qq crise.As oportunidades para ser bom,honesto e compreensivo,estão em toda parte,ao nosso alcance.Basta querer para acontecer.
Coragem!O espírito generoso protege,sensibiliza e amplia o amor próprio da outra pessoa.
A bondade representa o passaporte para a estima,a amizade e a confiança de todos.
Luz,caráter,estudo
Dr.LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA-COMO O HOMEM PODE ENFRENTAR UMA CRISE|(TRECHOS) - SBEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário