sábado, 27 de novembro de 2010

Coragem da fé (CAPÍTULO XXIV Evangelho Segundo o Espiritismo)

13. Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o
reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me
renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus.
- (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)
14. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem
também dele se envergonhará, quando vier na sua glória e na de seu Pai e dos santos
anjos. (S. LUCAS, capítulo IX, v. 26.)
15. A coragem das opiniões próprias sempre foi tida em grande estima entre os
homens, porque há mérito em afrontar os perigos, as perseguições, as contradições e até os
simples sarcasmos, aos quais se expõe, quase sempre, aquele que não teme proclamar
abertamente idéias que não são as de toda gente. Aqui, como em tudo, o merecimento é
proporcionado às circunstâncias e à importância do resultado. Há sempre fraqueza em recuar
alguém diante das conseqüências que lhe acarreta a sua opinião e em renegá-la; mas, há casos
em que isso constitui covardia tão grande, quanto fugir no momento do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário